19 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

 

 

Aviso
 

Informamos que o serviço de informação noticiosa será temporariamente interrompido,

devido a férias da equipe.

 

Agradecemos a compreensão!

 

Votos de boas férias!!!

 

 

Descobrir os Museus da Covilhã através das Figuras que lá vivem

 

 

A partir do mês de março, o Museu da Covilhã dá início a uma nova atividade, que se prolonga até ao final do ano e que pretende promover a descoberta dos museus e galeria da Covilhã através das figuras que ‘lá vivem’.

 

Com a denominação “Quem Vive no Museu?”, esta ação bimestral vai destacar peças que retratem personalidades ou figuras em exibição nos espaços culturais do município.

 

O objetivo concentra-se na descoberta dos museus e galeria da Covilhã, através das figuras que “lá vivem”. Os visitantes e participantes vão a saber quem são as personagens da história e das obras de arte da Covilhã e de que forma contribuem para a dinâmica destes espaços.

 

Durante os meses de março e abril, através de uma “conversa” com ações concretas, o Museu da Covilhã abre a iniciativa com trabalhos em torno de “O Retrato de Isabel d’Oneill”, do pintor covilhanense Eduardo Malta.

 

Através de vários desafios (visitas, discussão oral e oficinas de pintura e estratégia), que serão lançados a associações, grupos, escolas e famílias, os participantes vão fazer parte de uma experiência imersiva na vida e obra de Eduardo Malta.

 

No dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, “O Retrato de Dulce Martinez de Hoz”, também do pintor Eduardo Malta, vai acompanhar “O Retrato de Isabel d’Oneill”. Esta obra, que faz parte da Reserva do Museu da Covilhã, fica patente ao público durante todo o dia de sábado, 8 de março. Uma oportunidade única de reconhecer a qualidade do trabalho de Eduardo Malta e de ver ‘in loco’ uma obra de arte desconhecida do público em geral, além do reconhecimento da figura feminina que este espaço cultural faz questão de homenagear.

 

As atividades / desafios “Quem vive no Museu?” realizam-se de terça a domingo, entre as 10:30 e as 17:00, com entrada através de marcação prévia por email (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.) ou contacto telefónico (275 330 665).

Vão ter uma duração aproximada de 90 minutos e serão limitadas ao número máximo de uma turma por ação.

 

Museu da Covilhã / Rua António Augusto de Aguiar / terça a domingo, 10:00-18:00.

 

2022 - Melhor Museu do Ano (APOM – Associação Portuguesa de Museologia)

2022 - Menções Honrosas nas categorias de “Melhor Filme” e de “Informação Turística”, (APOM – Associação Portuguesa de Museologia)

2022 – Linguagem Clara (Prémio Acesso Cultura)

2024 – EMYA: European Museum of The Year Award (Nomeação).

2024 – Excelência Autárquica / Cultura (Observatório Dinâmico das Autarquias)

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 12 de setembro de 2025 – 01:48:48

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...