>
Está em... início
Automobilismo
Velocidade
Félix da Costa recupera e termina perto dos pontos - 1ª corrida de Moscovo do DTM



Aviso
|
Teve hoje lugar em Moscovo mais uma jornada do DTM, com António Félix da Costa a efectuar uma boa recuperação desde o 17º lugar até ao 11º posto final, ficando mesmo à porta dos pontos, numa corrida que ficou marcada por alguns acidentes, com a Mercedes a vencer esta primeira corrida do fim-de-semana através do Alemão Pascal Wehrlein.
Depois de ter estado em evidência nos treinos livres, rodando entre o grupo dos mais rápidos, na sessão de qualificação desta manhã Félix da Costa sentiu alguns problemas de aderência no seu BMW M4 DTM, não indo além do 17º lugar. Na corrida desta tarde o piloto da BMW efectuou um excelente arranque e uma primeira volta bem agressiva, passando desde logo a ocupar o 12º posto, recuperando mais tarde um lugar até ao final para terminar na 11ª posição, mesmo à beira dos lugares pontuáveis. No final, apesar de pouco satisfeito com o resultado, AFC referia que "partindo de 17º sabia que não iria ter a vida facilitada, portanto penso que os lugares que recuperei foram uma boa operação mas saio sem pontos e isso não é o que ambiciono. De qualquer forma o importante agora é analisar com a equipa os problemas da qualificação para melhorarmos e garantir que amanhã consigo ser rápido na qualificação e depois dar seguimento na corrida. Apesar de não ter tido um bom dia estou confiante para amanhã", confidenciou o piloto luso, que viu Pascal Werlhein garantir a vitória para a Mercedes, com a BMW a fechar os lugares do pódio através de Marco Wittmann e Bruno Spengler.
Amanhã o dia começa bem cedo pelos lados da Rússia com nova qualificação e a 2ª corrida do fim-de-semana, com a inicio marcado para as 14:00 (hora portuguesa) e com transmissão televisiva na Sporttv3.