19 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

 

 

Aviso
 

Informamos que o serviço de informação noticiosa será temporariamente interrompido,

devido a férias da equipe.

 

Agradecemos a compreensão!

 

Votos de boas férias!!!

 

 

Notícias

Dia de tubos na Praia da Areia Branca

Terminou pelas 13h a segunda etapa do Campeonato Nacional de Bodysurf na praia da Areia Bran«ca na Lourinhã, num dia especial para o Bodysurf com ondas desafiantes e em cima da rebentação, que proporcionaram um espetáculo cujas estrelas foram os atletas presentes nesta etapa.

 

O dia começou pelas 09h40 com pouco vento e a maré a começar a subir. Na primeira bateria do dia alguns atletas optaram por ir para o outside procurando as ondas que ainda entravam nesta altura e tentando liga-las com o inside enquanto outros começaram a explorar as ondas junto à rebentação que começavam já a mostrar algum potencial.

 

Com o decorrer do dia e a maré a encher as ondas mais próximas de terra foram apresentando mais consistência e qualidade.

A Expression Session que decorreu pela primeira vez este ano trouxe nove atletas em busca do melhor tubo, tendo inicialmente João Moço liderado o grupo com um tubo consistente para a direita que terminou na areia. Muitas tentativas se seguiram até que a menos de 5 minutos do fim João Esteves arrancou numa onda para a direita e conseguiu fazer o melhor tubo da Expression session, tendo assim arrecadado uma Handplane AHUA – edição especial Campeonato Nacional de Bodysurf 10 Anos.

 

A final que se seguiu foi a dos juniores que mostraram muita dedicação e comprometimento em busca das melhores ondas, tendo a bateria mudado de liderança várias vezes, entre David Nascimento, Duarte Esteves e Santiago Boia. Mihnea Metaxa o outro finalistas júnior acabou por nunca conseguir encontrar uma onda com potencial e por isso manteve-se sempre arredado desta luta pela vitória ao longo da final.

No ultimo minuto, Santiago Boia acabou por conseguir virar a bateria a seu favor, deixando Duarte Esteves em segundo, David Nascimento em terceiro e Mihnea Metaxa em quarto.

 

Na final open com a maré já cheia Guilherme Santos deixou a sua bateria em combinação com um front flip executado na perfeição numa onda de consequência em cima da zona de rebentação. A leitura de mar de Guilherme e a sua fluidez nas ondas fez com que depois de um 8,83 ainda fizesse duas ondas de 7,50 pontos deixando o segundo lugar Miguel Guedes em combinação, bem como o terceiro Thomas Capucho e o quarto David Nascimento a necessitar de uma combinação de duas ondas para lutarem pelo título de vencedor da etapa Lourinhã Pro.  Até ao fim a situação manteve-se e Guilherme Santos, sagrou-se justo vencedor desta prova.

 

Resultados:

Junior

1º Santiago Boia            ADMS  

2º Duarte Esteves          ADMS  

3º David Nascimento     ADMS  

4º Mihnea  Metaxa        Aqua Carca

 

Open

1º Guilherme Santos    Aqua Carca

2º Miguel  Guedes       ADMS

3º Thomas Capucho    CSL

4º David  Nascimento  ADMS

 

 

As baterias da prova já estão disponíveis em www.bodysurfportugal.com.

 

Em 2025 o calendário e Locais são:

1ª Etapa - Figueira da Foz – 4 de maio

2ª Etapa – Lourinhã – 24

3ª Etapa Vagueira – 7 ou 8 de junho 

4ª Etapa – Santa Cruz – 26 ou 27 julho 

5ª Etapa – Cascais – 11 ou 12 de outubro

 

As inscrições para a terceira etapa estão abertas e  encerram na quarta-feira anterior à data da prova e podem ser realizadas em www.bodysurfportugal.com

 

Este campeonato só é possível com o apoio da Câmara Municipal da Figueira da Foz, do Clube ADMS – Associação Desenvolvimento Mais Surf, da Camara Municipal da Lourinhã, do Praia Surf Clube, da Câmara Municipal de Cascais, da Aqua Carca, da Câmara Municipal de Torres Vedras, da Sealand, da Promotorres, da Câmara Municipal de Vagos, da Associação de Surfistas de Vagos, do Mare, da Migas Surf School , da Billabong , da Ericeira Surf and Skate, da Dafin,  do Portugal Natural, da Fonte Viva,  da UCA,  AHUA, The Bodysurf School,  da Espumantaria, do Ferroviário,  da Surfrider Foundation Europe Lisboa, e  dos parceiros de media, MEO Beachcam, da Federação Portuguesa de Surf e da Associação Surf Social Wave que assume a organização deste campeonato, mas sobretudo dos bodysurfers que são o maior incentivo para levar este campeonato mais longe.

 

A Associação Surf Social Wave é uma associação sem fins lucrativos de caracter social e utilidade publica, que atua na área do surf, contribuindo através da prática deste desporto e de todas as valias que o mesmo traz, quer do ponto de vista da capacitação física, quer do ponto de vista da aquisição de competências, para a melhoria de vida de três segmentos da sociedade em situação de exclusão social ou em risco de exclusão. Este é um projeto estruturante e estruturado, que está alavancado nos principais parceiros do surf em Portugal e conta com parceiros institucionais.

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 30 de setembro de 2025 – 13:15:30

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...