18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Expetativas elevadas para a Maratona BTT de Famalicão

A cidade famalicense prepara-se para acolher a realização da V edição da Maratona de BTT, onde é esperada a presença de mais de um milhar de betetistas. A prova, que tem vindo a crescer sustentadamente a cada realização, quer ao nível do numero de participantes, quer ao nível da qualidade organizativa, está agendada para o dia 19 de Maio (domingo) e conta para o Campeonato Regional de Maratona BTT, de onde sairá o campeão regional da modalidade.
 
As inscrições estão abertas em www.maratonafamalicao.com. A participação individual tem um custo de 10 €, revertendo parte deste valor para as duas Associações Humanitárias de Bombeiros sediadas na cidade famalicense.
 
O epicentro do evento será o antigo Campo da Feira da cidade - bem junto do Parque da Devesa -, um espaço central e com dimensão suficiente para acolher condignamente os participantes que vão disputar a competição, que terá desafios de 40 ou 70 Km.
 
O controle dos atletas será por chip, o que permitirá um acompanhamento online por parte do público da posição dos atletas, na passagem dos pontos de controloe. Existem 20 pódios para conquistar e mais de 60 trofeus para distribuir pelos várias categorias e escalões . Uma vez mais será premiado o melhor atleta SS na meia e na maratona.
 
O percurso estende-se pela mancha rural e florestal do concelho, onde impera o verde tão característico da região, com paisagens naturais deslumbrantes e trilhos únicos para a prática do BTT.
 
Com cerca de 900 metros de acumulado para a meia-maratona e 1900 para a maratona, este é um desafio para encaixar em todo o universo de betetistas, desde os mais competitivos tecnicamente aos de maior resistência, desde os mais preparados fisicamente aos mais contemplativos. 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 14 de junho de 2024 – 10:18:59

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...