20 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Sta. Mª da Feira domina Volta do Futuro

 
Rafael Silva da Liberty Seguros/Stª. Mª. Feira é o novo líder da 20ª Volta a Portugal do Futuro Liberty Seguros. A troca de comandante aconteceu após a chegada em bloco à Marinha Grande, no final da segunda etapa, onde o venceu Leonel Coutinho. O companheiro de equipa, Rafael Silva, ao cruzar a linha de meta no segundo lugar e beneficiando da bonificação passou a comandar a competição reservada a corredores do escalão Sub 23.

  
  Esta segunda etapa foi novamente dominada pelo calor ao longo da totalidade dos 124,5 quilómetros de distância que separaram o início da corrida em Oliveira do Bairro e o final na “capital do vidro”. As fugas animaram parte da tirada ainda que a formação do anterior camisola amarela, David Rodrigues, a ASC/KTM/Vitoria as conseguisse manter a uma distância controlada. Nos últimos quilómetros foi a equipa do director desportivo Manuel Correia, a Liberty Seguros/Stª Mª. Feira, a assumir a última perseguição e a anular a fuga do isolado Iúri Jorge (Louletano/Dunas Douradas) que tentou desesperadamente vencer na Marinha Grande.
 
A maior experiência e o melhor posicionamento na discussão do sprint dos jovens da equipa dos seguros permitiu completar o plano de etapa definido por Manuel Correia, ou seja, levar Coutinho ao triunfo do dia e Rafael Silva às bonificações que lhe permitissem chegar à liderança da 20ª Volta a Portugal do Futuro Liberty Seguros. À partida desta etapa Silva estava apenas a um segundo do primeiro classificado e agora, na liderança, passa a dispor de cinco segundos sobre David Rodrigues (ASC/KTM/Vitória).
 
 Sem qualquer contagem de montanha nesta tirada, Rui Barros (ASC/KTM/Vitória) manteve a camisola azul, António Barbio (Mortágua) continua a liderar o prémio da juventude e ao símbolo da liderança Rafael Silva junta também a camisola vermelha dos pontos.
 
 Futuro vai chegar ao centro de Portugal
 
 A terceira etapa da 20ª Volta a Portugal do Futuro Liberty Seguros ligará esta sexta-feira Pombal à Sertã. São de 124,7 quilómetros com dois prémios de montanha de 3ª categoria, e, a pouco mais de 13 quilómetros da chegada, haverá ainda uma contagem de montanha de 2ª em Louriceira.
 
 Sexta-feira, 7 Setembro

 3ª Etapa – 124,7Km
 Partida: 12h00 – Pombal
 Chegada: 15h20 (horário previsto) – Sertã
 
 A 20ª Volta a Portugal do Futuro Liberty Seguros tem o apoio das autarquias de Águeda, Oliveira do Bairro, Marinha Grande, Pombal, Sertã, Rio Maior e Torres Vedras sendo a família de patrocinadores composta pela Liberty Seguros, Banco Bic, Kia, RTP, Sical, O Jogo, Jornal de Noticias, draftFCB, RR, JCDecaux, Copigés, Shimano, Dietsport/Powerbar, Fonte Viva, Cision, Fullwear e Instituto Geográfico do Exército. 

Periodicidade Semestral

sábado, 8 de novembro de 2025 – 11:01:51

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...