>
Debaixo dos nossos pés, ao calcorrear ruas e praças pelo país, há toda uma galeria de arte, a céu aberto, que por vezes passa despercebida. São formas geométricas, caravelas, peixes e até sereias desenhados com pedras, meticulosamente encaixadas e que revelam um talento que toma o nome de calçada portuguesa. Este é um dos maiores símbolos da cultura nacional e recorda pedaços de história. Uma forma de arte que pode agora ser também contemplada no rótulo de “Calçada Velha”, uma criação M&A Creative Agency para um vinho com carisma e personalidade da Adega Mor.
Ornamentado na totalidade por padrões geométricos da calçada portuguesa, com recurso aos tons de azul e branco, o design deste rótulo foi complementado por um lettering que também recorre à pedra da calçada, desenhando o nome do vinho. Os acabamentos em verniz iluminam o rótulo, da mesma forma que este tesouro reconhecido e apreciado mundialmente traz brilho às ruas. Tratando-se de um produto especial foi ainda desenvolvido pelos criativos da M&A Creative Agency o packaging que envolve a garrafa: foi concebida uma caixa unitária, personalizada, revestida com o padrão da calçada portuguesa, numa harmonia que não deixa ninguém indiferente.
Marta Ramalho, Marketing Manager da Adega Mor, explicou que “lançar e desenvolver todo o projeto de vinhos certificados no produtor Adega Mor” era o seu desafio. “Toda a equipa da M&A Creative Agency conseguiu entender o ADN da empresa com o seu profissionalismo, sensibilidade, criatividade, flexibilidade, conhecimento e partilha”. Foi assim que “conseguimos concretizar os nossos objetivos e hoje são certamente o parceiro de eleição na área de novos projetos de vinhos”, rematou.