18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Mário Simão #71 Fim de semana de muita aprendizagem e bons resultados

O piloto de Portalegre, Mário Simão #71, com a sua Mota Yamaha R1 no Campeonato Dunlop Motoval, conseguiu o oitavo lugar na Classe 2, no passado fim de semana no Circuito do Estoril.

 

Mário Simão teve o seu baptismo de correr em pista com chuva: "Posso dizer que a primeira corrida à chuva foi um misto de emoções. Muitos nervos, muita adrenalina e um grande desgaste físico que se veio a notar na prova de Domingo. Não foi tão mau quanto esperava, mas existe sempre aquele receio de podermos ter uma queda grave e ficar por ali o campeonato, mas sinto que para a próxima já vou mais à vontade e menos cauteloso. A mota comportou-se bem e deixou-me também mais à vontade."

Já sobre Sábado o piloto faz a retrospectiva da Corrida 1: "O tempo estava muito incerto. Ora chovia, ora vinha vento e secava o circuito. Devido às condições climatéricas e a um derrame de óleo na pista causado por uma mota, acabamos por não poder realizar as Super Pole e termos então apenas 20 minutos para decidir as posições para a grelha de partida. Não bastava ter feito os 20 minutos em pista molhada se não depois também acabarmos por ter uma má decisão na escolha dos pneus para a corrida. Acabei por entrar com pneus de chuva (havia muitas nuvens carregadas), mas não choveu mais e o circuito acabou por ficar seco, então tive toda a prova com falta de aderência derivado à degradação dos pneus de chuva em piso seco. Acabei por partir da 16a posição em 17 na geral e ficar em 9° na minha classe. São opções que se têm que tomar. Correu mal, mas também poderia ter corrido bem caso começasse a chover."

 

Relativamente a domingo na corrida 2: "com bom tempo, acabei por rodar na Super Pole 1 dentro dos meus tempos. Acusei cansaço físico mas dei tudo o que podia em pista. Acabei por partir da 18a posição da grelha em 20 da geral e chegar em 16° da geral e em 9° da minha classe. Mais uma prova do Campeonato feita e já com a cabeça na última prova que se irá realizar nos dias 19 e 20 de Novembro no AIA."

 

Já a pensar na última prova do campeonato o piloto antevê: "Quanto à prova no AIA, vou confiante e vou entrar com tudo, quer esteja o circuito seco ou molhado. Irei realizar os treinos privados na 6a feira, caso haja, e iremos fazer os possíveis para deixarmos a mota bem afinada para as corridas de Sábado e Domingo."

Como em todos os desportos há sempre uma rotação e implementação de equipamento, dentro dos possíveis, para conseguir se tornar mais competitivo. Neste aspecto Mário Simão perspectiva: "Quanto à mota, não já para este ano, mas posso adiantar que irá levar mais algumas peças adequadas para competição e juntamente com o mecânico da equipa, o Rúben Miguel iremos realizar alguns Track Days para afinações das mesmas."

 

Ainda não acabou a época, mas o piloto de Portalegre já tem o balanço desta sua estreia este ano no desporto motorizado: "Sendo o primeiro ano em competição, tenho um balanço bastante positivo na Copa Dunlop Motoval. Nunca esperei andar pelo meio da tabela, o qual me deixa bastante feliz com as minhas evoluções. Ainda existe muito para trabalhar, mas sei que vamos conseguir lá chegar."

 

Mário Simão deixa um apelo e desafio a todos, mas de forma especial aos aficionados pelas motas: "Vamos apoiar o motociclismo em Portugal. Apareçam mais nos circuitos, pois para nós também é muito importante ver público."

 

Para os agradecimentos especiais o piloto não deixa de referir: "um agradecimento à minha equipa CRT Centaur Racing Team e todo o seu Staff, a todos os patrocinadores, apoiantes, amigos e família. Obrigado, pois sem vocês não seria possível."

 

Equipa:

CRT Centaur Racing Team

Patrocinadores:

Mudanças Simão Portalegre

LMoto Stand Oficial Yamaha Portalegre

BR Bruno Rosa Gráfica Portalegre

AutoEspinha Oficina Auto Portalegre

HM AutoCasteloVidense

Grupo Motard Novo Milénio Portalegre

Reprolab

João Marmelo Pintura e Repintura auto Portalegre

AMMA Magazine

 

Periodicidade Diária

sábado, 25 de maio de 2024 – 05:37:09

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...