>
Está em... início
Saltos para a Água
Red Bull Cliff Diving World Series - Mulheres à conquista do Texas


Aviso
|
Depois de um arranque inédito na baía de Havana,o Red Bull Cliff Diving World Series segue dia 7 de junho até aos Estados Unidos da América para uma jornada que promete grandes emoções. A principal novidade desta 2ª etapa é a estreia do setor feminino, que inicia no Texas a luta pelo título mundial com oito atleta sa bordo. As condições naturais vão influenciar a performance dos eleitos, no único cenário da época de 2014 com água doce.
Cerca de um mês depois do arranque da época de 2014 do Red Bull Cliff Diving WorldSeries é altura de regressar à ação, com a segunda etapa da competição a manter oespírito de inovação já visto em Havana. Os Estados Unidos da América fazem há alguns anos parte da rota do circuito mundial, mas desta vez os cenários urbanos de Boston foram trocados pelas paisagens selvagens do Texas - mais concretamente pelo lago de Possum Kingdom. Trata-se da única etapa da temporada disputada em água doce, um ambiente que traz novos desafios graças à menor densidade da água e também devido à escassa visibilidade.
O encontro está marcado para o próximo fim-de-semana (7 junho), com uma novidade de peso a atrair as atenções. Depois da experiência positiva que constituiu a estreia do setor feminino ocorrida no ano passado, há uma evolução que começa já nesta segunda etapa. Em 2014 as mulheres ganham terreno e vão disputar três das sete etapas do calendário, a começar precisamente no Texas. Um total de oito atletas (cinco atletas fixas e três wildcards) de cinco países, vão dar o seu melhor a partir de uma plataforma montada a 20 metros de altura. Entre as presentes, destaca-se a norte-americana Cesilie Carlton – que venceu no ano passado o primeiro Campeonato do Mundo FINA de saltos para a água de grande altura.
Ligeiramente mais acima, com a plataforma montada nos habituais 27 metros de altura, os homens vão continuar o duelo iniciado em Havana há cerca de um mês. O britânico Blake Aldridge é o primeiro líder da época, seguido do jovem prodígio Jonathan Paredes e do tri-campeão Gary Hunt. Dadas as caraterísticas muito especiais desta etapa, a maior experiência de nomes como Orlando Duque ou Artem Silchenko pode marcar a diferença numa altura em que tudo está ainda em aberto no que respeita ao título.Na avaliação das manobras estará pela primeira vez este ano a lenda dos saltos paraa água olímpicos, o norte-americano Greg Louganis.
CLASSIFICAÇÕES |APÓS 1 ETAPA
1º Blake Aldridge GB
2º Jonathan Paredes MEX
3º Gary Hunt GB
4º Orlando Duque COL
5º Steven LoBue EUA
6º Michal Navratil CZE
7º Artem Silchenko RUS
8º David Colturi EUA
9º Jucelino Junior BRA
10º Andy Jones EUA
11º Kris Kolanus POL
12º Miguel Celis COL
13º Edivaldo Moura BRA
14º Jorge Ferzuli MEX
Camilo Rozo | Red Bull Contentpool
Romina Amato | Red Bull Contentpool