18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Circuito Mundial de Voleibol de Praia

Hugo Campos e João Pedrosa foram campeões mundiais universitários em 2022
 
A dupla de Voleibol de Praia portuguesa João Pedrosa/Hugo Campos começou da melhor forma a participação na primeira prova do ano – Beach Pro Tour La Paz Challenge – apurando-se para o Quadro Principal desta etapa do Circuito Mundial de Voleibol de Praia, ao superar, sucessivamente, os dinamarqueses  Nicolai Houmann e Mads Mollgaard (2-1: 17-21, 26-24 e 15-11) e os alemães Simon Kulzer e Bennet Poniewaz (2-0: 21-11 e 21-18).
 
Hoje, e no primeiro jogo da Pool D do Quadro Principal, os campeões nacionais vão medir forças (19h20 em Portugal continental) com a experiente dupla espanhola Pablo Herrera/Adrián Gavina, 9.ª classificada nos Jogos Olímpicos de Tóquio.
 
Para além dos portugueses e dos espanhóis, a Pool D do Quadro Principal do Challenge de La Paz 2023 é ainda composta por Trevor Crabb/Theodore Brunner (Estados Unidos) e Stefan Boermans/Yorick de Groot (Países Baixos).
 
Como preparação para a nova época do Voleibol de Praia, a dupla apoiada pela Federação Portuguesa de Voleibol (FPV) realizou um estágio com a duração de 12 dias em Tenerife, Espanha. 
 
A seguir ao Challenge mexicano, a dupla orientada pelo Seleccionador Leonel Gomes irá participar no BPT Challenge de Itapema, no Brasil, de 6 a 9 de Abril.
 
O 4.º lugar no Beach Pro Tour Challenge de Torquay é, até ao momento, a melhor classificação de sempre em etapas da categoria Challenger do Circuito Mundial desta dupla, que em 2022 conquistou o título mundial universitário e que tem subido a pulso, mas de forma firme e progressiva, no ranking internacional da Federação Internacional de Voleibol (FIVB).
 
O Beach Pro Tour Challenge de Torquay foi a 11.ª prova do Volleyball World Beach Pro Tour da FIVB em que participaram João Pedrosa e Hugo Campos, depois de terem disputado o Beach Pro Tour Challenge do Dubai – 2nd, o Beach Pro Tour Challenge do Dubai – 1st, o Beach Pro Tour Future de Cortegaça, o Beach Pro Tour Challenge de Agadir, o Beach Pro Tour Challenge de Espinho,  o Beach Pro Tour Future de Giardini Naxos, o Beach Pro Tour Future de Madrid, em Espanha, o Beach Pro Tour Challenge de Doha, no Catar, o Beach Pro Tour Challenge de Tlaxcala, no México, e o Beach Pro Tour Challenge de Itapema, no Brasil.
 

Periodicidade Diária

domingo, 25 de fevereiro de 2024 – 11:19:20

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...