18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Vela acesa para a edição física do álbum "lagrimento" e curta-metragem de ben yosei

 
ben yosei edita álbum “lagrimento” em cassete e lança curta-metragem
o tema “processionária” é apresentado em vídeo no mesmo dia em que o artista atua no Festival Rescaldo
fotografia por João Duarte
 
Em 2023, Rafael Trindade, conhecido a nível artístico como ben yosei, lançou um dos mais belos e bem concretizados álbuns do ano, “lagrimento”. O artista coimbrense faz-nos estremecer com a sua música devocional marcada na forma de instrumentais ambientais e etéreos, embalados em orações que nos remetem para o conceito de portugalidade católica. As memórias e vivências de alguém que paira na margem da urbe estão a descoberto num álbum catártico, pop e experimental.
 
Sem género, sem barreiras, a cruzar passado e presente para soar a futuro.
 
- Miguel Rocha (Rimas e Batidas)
 
Após integrar várias listas de melhores álbuns nacionais (Threshold Magazine, A Cabine), o disco é agora editado pela Biruta Records, pela primeira vez, em versão física e limitada a 50 unidades no formato cassete. A edição é acompanhada por uma vela e uma pagela com escrita do Rafael Trindade. O design é da Diana Queirós.
fotografia por Rui Correia (@ruibiruta)
 
Este dia em que ben yosei atua no Festival Rescaldo (7 de fevereiro), fica também marcado pelo lançamento de uma curta-metragem que acompanha o tema “processionária”, penúltima faixa do álbum. Filmado pelo próprio artista e editado por frost.y (Daniel Oliveira), o vídeo capta momentos em comunhão da população da sua terra natal, Liceia. Um registo de proximidade que homenageia a tradição e os costumes que ligam a comunidade e que acompanha as várias etapas da vida. 
 

Periodicidade Diária

terça-feira, 30 de abril de 2024 – 15:54:13

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...