18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Corpo, mente e emoções “dançam” na Casa das Artes de Famalicão

 
Companhia de dança ITZ-Intranzyt Cia.® arranca 2024 com uma criação do coreógrafo e bailarino chinês Menghan Lou
O impacto das emoções, em todas as suas vertentes, na experiência humana é a inspiração do primeiro espetáculo apresentado este ano pela ITZ-Intranzyt Cia.®. Para a nova produção, a companhia de dança sediada em Vila Nova de Famalicão desafiou o coreógrafo e bailarino chinês Menghan Lou a criar, de raiz, uma peça original. O resultado é The Inescapable Cascade of Any Odd Event, que estará em cena na Casa das Artes de Famalicão, nos dias 29 de fevereiro (quinta-feira) e 1 de março (sexta-feira), às 21h30, seguindo-se uma digressão nacional e internacional.
Ao longo de sete semanas, Menghan Lou tem trabalhado com os bailarinos da companhia a interação dinâmica entre o corpo, a mente e as emoções, peça fulcral do espetáculo. São oito os bailarinos que sobem ao palco e que se propõem, através da dança, a expressar a natureza multifacetada das emoções, elo que une os pensamentos e as sensações físicas e que é, por isso, inerente à vivência do ser humano. No âmbito da criação cenográfica, o trabalho do coreógrafo chinês – que iniciou o seu percurso enquanto bailarino na Guangdong Modern Dance Company, na China – tem vindo a ser reconhecido em todo o mundo. Além de ter fundado a companhia Lou Motion, Menghan Lou foi bailarino do Nederlands Dans Theatre e é regularmente convidado para coreografar para esta companhia, para o teatro Korzo de Haia, o Shanghai Dance Theatre, o Bayerisches Staatsballett e o Los Angeles Ballet, entre outras companhias de renome.
 
Desde 2021 que a ITZ-Intranzyt Cia.® tem construído, em colaboração com artistas nacionais e internacionais, um repertório de dança eclético e plural, procurando criar valor para bailarinos, profissionais e parceiros envolvidos, assim como para o público. A companhia pretende, ainda, apoiar bailarinos recém-formados, funcionando como uma ponte entre o mundo académico e o universo profissional da dança. Os bilhetes para as sessões de apresentação do mais recente espetáculo da ITZ-Intranzyt Cia.® têm um custo de seis euros – três euros para estudantes, seniores e portadores do cartão Quadrilátero Cultural – e já podem ser adquiridos na plataforma BOL.
 
Neste sentido, convidamos o vosso órgão de comunicação social para o ensaio de imprensa do espetáculo The Inescapable Cascade of Any Odd Event, que decorre no dia 21 de fevereiro, às 15h00, na Casa das Artes de Famalicão.
 
Fotos: Créditos Reservados
 

Periodicidade Diária

terça-feira, 30 de abril de 2024 – 16:51:06

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...