18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Cinenova está de regresso com mais de 1600 curtas-metragens a concurso

 

A 5.ª edição do Festival de Cinema Interuniversitário Português CINENOVA, arranca esta terça-feira, 20 de fevereiro e prolonga-se até ao dia 24 de fevereiro, inspirado no ditado “Luzes, Câmara, Ação” e centrado no tema "Olhares", especialmente na sua multiplicidade e multiplicação pela câmara na forma como permite capturar diferentes experiências do espaço e do tempo. O público pode contar com a exibição de filmes nacionais e internacionais e atividades paralelas, de forma a motivar o diálogo e o debate em torno do tema relação Cinema-Conhecimento-Ciência-Comunicação.

 

A partir de 1600 submissões de curtas-metragens de 92 países, serão exibidos, no CINENOVA, 35 filmes selecionados nas instalações da NOVA FCSH, do Goethe-Institut e da Reitoria da Universidade NOVA. As sessões serão precedidas por uma cerimónia de abertura na Cinemateca Portuguesa. No último dia do festival, decorrerá a sessão de encerramento, com a entrega de prémios e uma sessão de homenagem à Professora Margarida Medeiros, fundadora do Festival Internacional de Cinema Universitário em Portugal.

 

O CINENOVA é o primeiro e único Festival Internacional de Cinema Universitário em Portugal, com a missão de reinventar a relação entre Cinema e Conhecimento, entre o Realizador-Estudante e a Universidade. O projeto é uma iniciativa da NOVA FCSH, sendo organizado por estudantes universitários e professores.

 

O programa completo pode ser consultado aqui.

 

Sobre o CINENOVA

O CINENOVA é promovido desde 2019 pelo Departamento de Ciências da Comunicação da NOVA FCSH e organizado por estudantes e professores universitários. Os seus principais objetivos passam por dinamizar a produção cinematográfica em contexto universitário e estimular o debate em torno da relação que pode existir entre o Cinema, o Conhecimento e a Comunicação.

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 30 de abril de 2024 – 13:46:02

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...