19 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

30.ª Taça Internacional Maia Jovem - Checas e italianos conquistam troféus de pares

 
Estão encontradas as duplas vencedoras da variante de pares desta 30.ª edição da Taça Internacional Maia Jovem. Na prova feminina, as checas Jana Kovackova e Katerina Zajickova foram as campeãs, ao passo que no setor masculino, os italianos Giorgio Ghia e Giuseppe Samarelli sagraram-se vencedores, em duas finais muito equilibradas e que apenas no super tie break foram decididas.
Na prova masculina, os italianos até entraram menos bem, ante a dupla britânica composta por Nial Pickerd-Barua e Scott Watson, que venceram o primeiro set por 6-3, mas, depois de acertar alguns detalhes, os italianos ripostaram e empataram este encontro decisivo precisamente com o mesmo resultado, 6-3. Na decisão até aos 10 pontos (super tie-break), Ghia e Samarelli foram mais consistentes e fecharam o duelo por 10-8.
 
Quando ao duelo feminino, disputado por três tenistas da República Checa e uma turca, levaram a melhor Jana Kovackova e Katerina Zajickova, num encontro igualmente de resultado imprevisível até final, mas com Laura Chlumska e Ayse Bal a desperdiçarem dois match points no “super”. Começaram melhor Kovackova e Zajickova, que fecharam o primeiro set por 6-3, reagiram Bal e Chlumska, com um triunfo por 6-4 na segunda partida, mas, na hora H, foram as checas as mais esclarecidas e venceram por 12-10.
 
No final, receberam dos Vereadores da Câmara Municipal da Maia, Hernâni Ribeiro e Paulo Ramalho os respetivos troféus.
 
Nos singulares, a checa Alena Kovackova e a lituana Viktorija Cesonyte discutem o título de campeãs amanhã, a partir das 11 horas, isto depois de Kovackova se ter desembaraçado da ucraniana Anastasia Nikolaieva, por 6-4 e 6-0, e de Cesonyte ter mais uma vez conseguido contrariar as expectativas e derrotar a turca Ayse Bal, por 6-4 e 6-1.
 
A competição masculina terá como finalistas o búlgaro Plamen Kolev, oitavo favorito, que venceu o francês Charles Rossillol,  por 6-3 e 7-5, enquanto o britânico Eric Lorimer, quarto favorito da prova, levou a melhor sobre o checo Matyas Marsik, por 6-3 e 6-3. 
 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 13 de janeiro de 2025 – 04:12:29

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...