18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Pedro Dias da Silva vence 1ª Etapa da Baja TT Oleiros/Proença-a-Nova/Mação no Desafio Total Mazda

Arrancou hoje a edição de 2014 da Baja TT Oleiros/Proença-a-Nova/Mação segunda prova pontuável para o Desafio Total Mazda. A primeira etapa da prova organizada pela Escuderia de Castelo Branco proporcionou enorme espectáculo, do qual fizeram parte os Mazda Proto que este ano animam o Desafio. Para hoje estavam reservados cerca de 10 quilómetros divididos por duas passagens por um troço todo ele desenhado nas imediações de Oleiros e onde Pedro Dias Silva/Pedro Colaço estiveram em evidência ao assegurarem o melhor lugar entre os Mazda, e ainda o 10º melhor tempo à geral.

 

A dupla liderada pelo ex-Campeão Nacional de Ralis Gr.N venceu ambas as passagens pela Super Especial, e o piloto mostrava-se no final muito contente: “andámos bem e sem correr riscos. Este especial era muito técnica e com algumas armadilhas que exigiam cuidados redobrados. Foi um bom resultado, mas a corrida propriamente dita é só amanhã.”

 

Segundo melhor nesta etapa de arranque em Oleiros, Etelvino Carvalho enganou-se no percurso na segunda passagem e isso custou-lhe segundos preciosos. Ainda assim, o piloto de Portalegre revelou um andamento forte apenas condicionado pelo facto “o carro estar a revelar algumas dificuldades. Tirando isso correu relativamente bem e amanhã é para imprimir um andamento forte,” esclareceu Etelvino Carvalho.

 

Líder actual do Desafio Total Mazda 2014, Carlos Pinto foi o terceiro melhor numa etapa em que “sentimos algumas dificuldades relacionadas com a transmissão dianteira. Não me parece nada de grave e vamos tentar resolver para amanhã e assim conseguir terminar a prova e garantir os pontos que me permitam manter a liderança do Desafio.

 

Na segunda Etapa desta Baja TT Oleiros/Proença-a-Nova/Mação as equipas terão que cumprir por duas vezes um sector de 160 quilómetros, estando o arranque agendado para as 9h45 em Proença-a-Nova.

 

Classificação da Super Especial:

 

1º Pedro Dias da Silva/Pedro Colaço  (Mazda Proto/Auto Júlio), 11m37,5s

2º Etelvino Carvalho/Valter Cardoso (Mazda Proto/Elpídio e Horácio), 12m13,4s

3º Carlos Pinto/Miguel Sanchez (Mazda Proto/Hydraplan), 13m00,6s

 

Periodicidade Diária

sábado, 27 de abril de 2024 – 01:25:41

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...