18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Luís Morais: “vamos dar tudo para manter o pódio no campeonato!”

O lousadense está pronto e motivado para o Rali Vidreiro Centro de Portugal Marinha Grande, “duelo final” do Campeonato de Portugal de Ralis 2RM. Atual terceiro classificado na tabela pontual, Luís Morais quer manter esse pódio, num rali que é novidade para si e onde o seu principal adversário joga “em casa”.

 

E chegou o momento de todas as decisões. Amanhã, sexta-feira e sábado, Luís Morais joga o derradeiro “mata-mata” para discutir um lugar no pódio do Campeonato de Portugal de Ralis 2RM, logo na sua época de estreia entre “os grandes”.

 

O piloto do Peugeot 208 Rally4 será, como sempre, navegado por Paulo Silva e parte para este último rali da temporada com 61 pontos amealhados e um avanço de 7 de vantagem sobre o adversário mais perto, entre os que alinharão no rali.

Luís Morais não tem qualquer dúvida de que a “nossa tarefa vai ser muito difícil. O Vidreiro é um rali longo, muito duro, alternando classificativas muito rápidas, com outras mais técnicas e cheias de armadilhas, onde conhecimento profundo do terreno se revela um fator que pode ser decisivo. Temos perfeita noção de que os nossos principais adversários na luta pelo pódio no Campeonato são mais experientes nesta prova, sobretudo o Rafael Cardeira, mas também temos consciência do nosso valor e somos nós que estamos com vantagem pontual”.

 

O piloto de Lousada considera que “será um rali muito cerebral, a exigir concentração máxima e uma estratégia que nos permita andar rápida, mas sem estar nos limites, evitando cometer erros e jogando em função daquilo que for o desenrolar da prova”, destacando ainda “a dificuldade acrescida pelo facto da lista de participantes da 2RM ser a mais forte da época”.

 

Luís Morais sente-se “confiante e muito apoiado, quer pelo meu navegador, pois o Paulo Silva é muito experiente e tem sido peça fundamental na minha evolução, assim como o Paulo Antunes e a PT Racing, cujo trabalho técnico me dá todas as condições para acreditar que podemos andar ao nível dos melhores”.

 

O Rali Vidreiro Centro de Portugal Marinha Grande tem 9 classificativas, com um total de 107,30 quilómetros contra o cronómetro. Arranca amanhã à tarde, na Marinha Grande, com duas “especiais” nesse primeiro dia. No Sábado disputam-se as restantes 7 especiais, quatro na região de Alvaiázere durante a manhã e mais três à tarde em S. Pedro de Moel, estando o final da prova previsto para as 17h50, na Marinha Grande.

 

Fotos: ZOOM MOTORSPORT

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 30 de abril de 2024 – 12:19:46

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...