18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

A Aliança Renault-Nissan adquiriu uma empresa Francesa especializada no desenvolvimento de software

 

A aquisição da Sylpheo permitirá à Aliança Renault-Nissan incrementar as suas capacidades tecnológicas em matéria de conectividade e mobilidade.

Cerca de quarenta engenheiros e consultores vão colocar ao serviço da Aliança o seu know-how.

 

A Aliança Renault-Nissan adquiriu a empresa Francesa Sylpheo, especializada no desenvolvimento de software, com o objetivo de acelerar a expansão dos seus programas de automóveis conectados e de serviços de mobilidade.

 

Esta aquisição foi hoje anunciada por Ogi Redzic, Diretor do Departamento de veículos conectados e serviços de mobilidade da Aliança.

 

«A equipa da Sylpheo, especialista na Cloud, que se junta à Aliança irá dispor de uma oportunidade única para trabalhar sobre a nossa próxima geração de automóveis conectados bem como sobre outras tecnologias de ponta», declarou Ogi Redzic. « Eles irão desempenhar um papel chave na mudança radical que a indústria automóvel está a viver. »

 

Até 2020 a Aliança irá lançar mais de 10 veículos equipados com uma tecnologia de condução autónoma. A generalização dos veículos conectados irá permitir à Aliança oferecer, aos seus clientes, serviços inovadores.

 

Esta aquisição é a mais recente iniciativa efetuada pela Aliança para acelerar este desenvolvimento. Desde o início do ano, o quarto construtor automóvel mundial tem em curso uma campanha para recrutar 300 especialistas em tecnologia.

 

« A tecnologia sobre a qual trabalham os engenheiros e consultores da Sylpheo permitir-nos-á oferecer melhores produtos e melhores serviços aos nossos clientes ao mesmo tempo que nos tornamos mais competitivos. A aquisição da Sylpheo é uma das várias etapas que a Aliança Renault-Nissan leva a cabo para conservar o seu lugar de líder na inovação automóvel », diz Ogi Redzic.

 

Esta aquisição reflete o compromisso da Renault-Nissan para um futuro « zero emissões-zero fatalidades ». Quer se trate de veículos elétricos, de condução autónoma ou de serviços de conectividade, a estratégia da Aliança passa por integrar tecnologias de ponta nos seus produtos de grande difusão e a preços acessíveis.

 

Os termos da aquisição não foram tornados públicos.

 

Periodicidade Diária

domingo, 12 de maio de 2024 – 15:33:39

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...