18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Mário Patrão mantém pódio na 12ª etapa

Depois de ontem ter conquistado uma brilhante vitória na classe Original By Motul, Mário Patrão, concluiu hoje a 12ª etapa, disputada entre Empty Quarter e Shaybah num total 376.46 km, 185 dos quais cronometrados, na terceira posição.

 

O piloto apoiado pelo CRÉDITO AGRÍCOLA mantém-se no pódio da classificação geral entre os pilotos que têm a árdua tarefa de efetuar a mecânica aos seus próprios veículos, mas com os “olhos postos” na possibilidade ascender na classificação.

Para Mário Patrão que também conta com o apoio da LUSÍADAS SAÚDE a jornada de hoje “correu tudo bem, sem percalços a registar. O percurso tinha dunas enormes e ‘lagos secos’. O cansaço faz-se sentir porque para além das especiais, as ligações têm sido grandes, embora a de hoje não fosse das maiores, e depois ainda me espera toda a parte associada à manutenção da mota de modo a prepará-la para o dia seguinte. Esta logística obriga sempre a ter de se fazer boas opções e uma boa gestão entre todos os fatores para que conseguimos seguir firmes no nosso objetivo e não deitar tudo a perder. É isso que temos tentado fazer. Faltam dois dias para o final da corrida. Continuamos focados no nosso objetivo e no que aí vem”, salienta o Campeão do Mundo Cross Country Rallies Veteranos, apoiado pelo HOTEL ABRIGO DA MONTANHA.

 

A 14ª e penúltima etapa a ligar Shaybah a Al-Hofuf terá uma especial de 154 km e uma longa ligação com 521 km. Por esta altura, a partida do Empty Quarter será decisiva. Esta será a última oportunidade para aproveitar as dunas. Por outro lado, poderá ser também uma rampa de lançamento para um concorrente ambicioso pronto para lutar pelo pódio e subir um ou dois lugares na classificação. A curta especial limita o potencial de danos, mas a resistência física e mecânica pode ainda fazer a diferença.

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 26 de abril de 2024 – 01:40:08

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...