18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Portugal O' Meeting 2012 - Dia 3

Thierry Gueorgiou e Lina Strand vencem prova rainha do Portugal O’ Meeting

Num dia de autêntica Primavera o Srº dos Caminhos em Sátão estendeu a sua bênção ao Portugal O’ Meeting.
Terrenos fantásticos, muita emoção e um leque de competidores do mais elevado nível, fizeram desta prova um verdadeiro acontecimento.
Thierry Gueorgiou e Lina Strand quedaram-se com os louros da vitória.

Á semelhança dos dois anos anteriores o terceiro dia do Portugal O’ Meeting foi o mais importante. Pontuável para o ranking Mundial da modalidade, a prova de distância media, contou com a participação de quase dois milhares de atletas de todas as idades, entre os quais os melhores orientistas da actualidade. Aos bons mapas e percursos juntou-se o colorido de um sol radioso e uma arena a fervilhar de excitação, incansável nos aplausos aos atletas.

Com a ordem de partidas a ser determinada pela posição que cada atleta ocupa no ranking Mundial, antevia-se um final particularmente emotivo. E as expectativas não foram goradas. A luta pela vitória prevaleceu até ao ultimo segundo, com Thierry Gueorgiou e Lina Strand a baterem a concorrência de forma categórica. Com o tempo de 33:51 Thierry repete as vitórias dos dois anos anteriores na principal etapa do POM reforçando a sua liderança no ranking Mundial. Atrás de si, com mais 1:26 e 1:49 classificaram-se o Suiço Daniel Hubmann e o Norueguês Olav Lundanes.
 
Lina Strand venceu na Elite feminina com o tempo de 37:55 impondo-se à helvética Simone Niggli e à sua compatriota Lena Eliasson pela escassa diferença de 27” e 30” respectivamente.

“ Provavelmente dos melhores Terrenos em Portugal”

Estou muito contente com a minha prova. Quando olhei para o mapa e percebi que se tratava de um terreno fantástico, esforçei-me a estar sempre em prova, estar permanentemente atento ao mapa. Foi uma prova limpa apenas com algumas hesitações. Deu-me um enorme prazer correr aqui nestes, que são provavelmente dos melhores terrenos em Portugal”.

Foi com estas palavras que Thierry Gueorgiou falou da sua vitória de ontem. Reafirmando a ideia de que esta região tem qualidades únicas para a prática da modalidade Thierry sublinha o facto destes terrenos “serem muito técnicos, mas onde se pode correr rápido apesar da visibilidade ser reduzida”.

A terminar, o líder do ranking Mundial tece elogios à organização – “o Portugal O’ Meeting é um evento organizado ao nível de um Campeonato do Mundo”- referindo: “Terei muito prazer em regressar porque terrenos destes são sempre de aproveitar

Lina Strand a vencedora da competição feminina começou por referir que não estava à espera de ganhar. Acerca da sua prova afirmou: “Senti-me bem tanto na corrida como na Orientação, mas alguns pontos antes da Arena apanhei a atleta que partiu à minha frente e alguma confiança excessiva levou-me a cometer um pequeno erro. Já na parte final aproveitei um erro da Simone Niggli, tentei manter-me concentrada e fazer uma boa Orientação e consegui”.

Para a atleta Sueca os objetivos passam pela qualificação para a Selecção Sueca que estará presente nos Campeonatos do Mundo. “A minha aposta será na distância Média e por isso foi bom ter ganho aqui este evento. Saio de Portugal muito Feliz”.

Hoje, ultimo dia da Competição, Thierry Gueorgiou e Simone Niggli partirão na frente.
Serão os primeiros a chegar? 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 2 de maio de 2024 – 19:23:42

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...