18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

XXVIII Azores Lawn Tennis Club - Matei Chelemen supera Javier Jimenez e confirma meias-finais

Num encontro muito equilibrado e de bom nível tenístico, o romeno Matei Chelemen qualificou-se, esta tarde, para as meias-finais de singulares da 28.ª edição do Lawn Tennis Club International U14 Tournament, ao defrontar e vencer o espanhol Javier Montes Jimenez, em dois sets, pelos parciais de 7-5 e 6-3.Com uma entrada nada positiva (esteve a perder por 0-5), Chelemen, que vive e treina diariamente na Rafa Nadal Academy, em Maiorca, parece ter despertado a tempo, e fez 7 jogos consecutivos, limando arestas no seu jogo e abordagem ao do seu oponente. No segundo set, com uma entrada totalmente diferente e moralizado com a reviravolta, o romeno foi sempre superior e dominou as operações, fechando o encontro com um 6-3 a seu favor.
 
Agora, porém, a tarefa de Chelemen não se avizinha nada fácil, já que terá que defrontar o dinamarquês Andreas Hansen. O segundo favorito do torneio voltou a passear a sua classe e anulou as intenções deo letão Martins Masals, que derrotou por claros 6-1 e 6-2.
 
Na outra semifinal vão encontrar-se Thomas Piot, jogador  francês radicado em Portugal (treina com João Cunha e Silva e restante equipa técnica) e o representante do Liechenstein, Moritz Glauser. Enquanto Piot nem precisou de entrar em court devido a lesão do seu adversário, o espanhol Fernando Fontan (rotura abdominal), Glauser foi superior ao belga Jules Dannevoye, derrotando o promissor tenista por 6-1 e 6-4.
 
Na competição feminina, as três jogadoras lusas ainda em prova resistiram apenas até aos quartos-de-final, com Gabriela Amorim, a segunda favorita, a perder para a checa Laura Chlumska (6-4 e 7-6), Beatriz Castro a cair ante a também checa Sofie Hettlerova, atual n.4 do ranking mundial, e Maria Carneiro sem argumentos para a ucraniana Mariia Nozdrachova (6-1 e 6-2). A outra jogadora do Top 4 é Sofia Iakukhina, que se desembaraçou de Veronika Navratilova (6-2 e 6-1).
 
Na variante de pares, no quadro feminino, a dupla composta pela portuguesa Gabriela Amorim e pela ucraniana Mariia Nozdrachova vai discutir o título com a formação constítuida pelas checas Chlumska e Navratilova, ao passo que na prova masculina, os pares finalistas vão sair dos confrontos que ainda decorrem entre os portugueses Tiago Lima e Duarte Rego com Moritz Glauser (Liechestein) e Evan Palumbo (Luxemburgo) e no duelo que opõe o também luso Lourenço Costa e o checo Kristian Simek e Tomás Vilaça (Portugal) e Andreas Hansen (Dinamarca).  Por último, nos agora denominados  Bonus Draw (prova de consolação), vamos ter na final feminina Margarida Monteiro (Portugal) e Iraja Nigam (GRB) enquanto na prova masculina, Tomás Vilaça (Portugal) mede forças com o checo Kristian Simek.
 

Periodicidade Diária

domingo, 5 de maio de 2024 – 15:58:22

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...