18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Beach Pro Tour Challenge - Espinho

As duplas portuguesas  João Pedrosa/Hugo Campos e Inês Castro/Beatriz Pinheiro contaram hoje com um incentivo extra quando entraram em acção no Quadro Principal do Volleyball World Beach Pro Tour Challenge de Espinho, que decorre,  até domingo, na dinâmica Praia da Baía.
 
Respondendo ao apelo lançado nas redes sociais da FPV por Roberto Reis, sobretudo, e pelos outros atletas portugueses, o público acorreu ao Challenge de Espinho, invadindo com entusiasmo e alegria o magnífico estádio que domina o horizonte na Praia da Baía.
Quando entravam em acção as duplas portuguesas, o público incentivava, motivava, vibrava com as jogadas e respondia de pronto aos apelos do animador do torneio… no fundo, um público que, mais uma vez, foi Espinho quando assiste a espectáculos de Voleibol. Fazendo recordar  velhos tempos e abrindo boas perspectivas para o futuro.
 
Inês Castro e Beatriz Pinheiro perderam, por duplo 15-21, frente à experiente dupla espanhola Paula Soria/Sofía González, medalha de ouro no Future de Madrid 2022, colocando em risco a sua passagem à fase seguinte.
Pior: desta forma, foram obrigadas a defrontar as paraguaias Érika Mongelos/Michelle Valiente, que estagiaram consigo no CARVP de Cortegaça e venceram as duas primeiras etapas do Campeonato Nacional Lidl, pelo que as portuguesas estavam cientes da extrema dificuldade da missão.
 
Contudo, tudo se compôs. Impulsionadas pelo público, Beatriz e Inês ganharam confiança e superaram um adversário complicado:
Primeiro, estamos muito contentes porque foi a nossa primeira vitória num torneio do Beach Pro Tour do nível Challenge. Começámos nervosas, mas depois sentimos o ambiente que está aqui, em Espinho, com o público a puxar sempre por nós e foi isso o que nos ajudou a superar as adversidades e a ganhar. Se não fosse o público, se calhar tinha sido diferente, pois sentimos muito a emoção deles. Treinámos várias vezes com esta dupla paraguaia, já a conhecíamos bem. Estudámo-las muito bem e acabámos por fazer um bom jogo. Temos de nos lembrar que elas ganharam duas etapas do Campeonato nacional, no Porto e aqui em Espinho, e nós conseguimos dar a volta ao jogo depois de entrarmos a perder. Amanhã, vamos entrar em campo motivadas, com ambição e tentar jogarmos à vontade. Esperamos voltar a ter amanhã o apoio que este público maravilhoso nos dispensou hoje. Obrigado!.”
 
Amanhã, as portuguesas defrontam a dupla finlandesa Taru Lahti-Liukkonen/Anniina Parkkinen, que afastou Juliana Antunes/Tânia Oliveira da prova no Qualifying.
João Nuno Pedrosa e Hugo Campos começaram por defrontar, na Pool F, os dinamarqueses Jacob Brinck e Kristoffer Abell, que subiram ao pódio no Future de Lecce, em Itália.
O jogo, empolgante e que encheu as bancadas, misturou jogadas espectaculares com algumas polémicas, acabando a vitória por sorrir à dupla viking por 2-1 (21-15, 13-21 e 15-10), o que relegou os portugueses para a luta entre perdedores, onde encontraram os austríacos Martin Ermacora e Moritz Pristauz, 9.ºs no Elite 16 de Gstaad, na Suíça.
A experiente dupla helvética não deixou fugir o triunfo: 2-0 (21-18 e 21-8).
 
No final, os portugueses reconheceram:
“Foi uma pena perdermos em casa com o apoio do nosso público. O primeiro set foi bem disputado e foi decidido nos pormenores. No segundo set, entrámos mal, eles ganharam confiança e foi muito mais complicado para nós.  No entanto, cremos que foi um bom torneio para nós. Gostaríamos de agradecer a todos aqueles que vieram até Espinho apoiar-nos. Acreditem que vocês fizeram-se ouvir e se conseguimos alguma coisa foi pelo vosso apoio. Obrigado!”
 

Periodicidade Diária

domingo, 5 de maio de 2024 – 17:39:49

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...