18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Operação Osijek em marcha

Após terem recebido, ontem, na Sala do Arquivo dos Paços do Concelho da Câmara Municipal de Lisboa, os Prémios CNID ZON Sagres 2011 – relativos às prestações em 2010 –, a Selecção Nacional de Seniores Masculinos e o Seleccionador Nacional, Juan Diaz, retomaram hoje os trabalhos no Pavilhão Desportivo Municipal da Póvoa de Varzim.

A Selecção Nacional de Seniores Masculinos foi escolhida como a «Equipa do ano» de 2010, enquanto Juan Diaz foi considerado o «Treinador do ano» pelo CNID – Associação dos Jornalistas de Desporto.
Em 2010, a Selecção Nacional registou a sua melhor performance de sempre, tendo alcançado a qualificação para a fase final do Campeonato da Europa e o triunfo na Liga Europeia.
Estes prémios são uma honra para o Voleibol português e o reconhecimento do facto de a Selecção Nacional, para além de se ter qualificado para o Campeonato da Europa, ter conseguido vencer a Liga Europeia, o que constitui um marco histórico para o Voleibol nacional. É muito bom que as várias instituições e entidades reconheçam o trabalho desenvolvido na Selecção Nacional", afirmou Juan Diaz.

 Concentrada desde ontem numa unidade hoteleira da Póvoa de Varzim, a Selecção Nacional encontra-se a preparar no Pavilhão Desportivo Municipal da Póvoa de Varzim a participação na Poule B do Torneio 3 Europeu de Pré-Qualificação Olímpica, a realizar em Osijek (Croácia), nos dias 22 a 26 do mês corrente.
 Ivo Casas, Valdir Sequeira e Tiago Violas serão submetidos a exames médicos para aquilatar a sua condição física.

Nos dias 17, 18 e 19 de Novembro, a Selecção Nacional efectuará, em Guadalajara, Espanha, jogos particulares com a sua congénere espanhola.


O Torneio 3 Europeu de Pré-Qualificação Olímpica está dividido em duas poules de três equipas cada: a Poule A é formada por Holanda, Finlândia e Croácia, enquanto, na Poule B, Portugal defrontará a Ucrânia no dia 22 de Novembro (19h00 locais) e a Eslovénia no dia 23 de Novembro (16h00 locais).
A Ucrânia e a Eslovénia medirão forças no dia 23 de Novembro, pelas 16h00 locais.

 Torneios de pré-qualificação
 
Torneio 1 – Eslováquia, Áustria e Espanha (Poule A), Turquia, Estónia e Montenegro (Poule B), a disputar em Poprad (Eslováquia).
 Torneio 2 – França, Alemanha e Grécia (Poule A), República Checa, Bélgica e Letónia (Poule B), a disputar em Tourcoing (França).
 Torneio 3 – Croácia, Holanda e Finlândia (Poule A), Portugal, Eslovénia e Ucrânia (Poule B), a disputar em Osijek (Croácia).

 Nas poules, as selecções jogam todas contra todas, a uma volta. No final, as primeira e segunda classificadas disputarão as meias-finais cruzadas com as duas primeiras classificados da outra poule.
 Os vencedores dos três Torneios Europeus de Pré-Qualificação Olímpica apuram-se para o Torneio Europeu de Qualificação para os Jogos Olímpicos de 2012, a disputar em Maio de 2012, em Sófia, na Bulgária.
O vencedor deste torneio final qualificar-se-á para os Jogos Olímpicos de Londres 2012.

   

Periodicidade Diária

terça-feira, 30 de abril de 2024 – 11:39:23

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...