18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Nasceu o Guarda Unida SC, equipa composta por ex-jogadores de Gira-Volei

Volvidos 17 anos, a cidade da Guarda vai voltar a ter uma equipa sénior de Voleibol a participar num campeonato nacional…o Guarda Unida / Instituto Politécnico da Guarda, apelidado já de Guarda Unida Sport Clube.

A novidade, já de si interessante e de saudar, ganha contornos ainda mais mediáticos quando se sabe que é a primeira equipa federada a ser constituída quase na totalidade por atletas que iniciaram a sua prática voleibolística no Gira-Volei.

Formada, na sua esmagadora maioria, por jovens que começaram a dar os primeiros toques no Centro Gira-Volei da Escola Carolina Beatriz Ângelo (antiga Escola da Sequeira), o Guarda Unida SC alberga vários campeões do projecto federativo, mais concretamente Mário Fonseca (em 2004, em 11/12 anos, e 2006, 13/15 anos, Nível II), Filipe Pires (em 2004, 13/15 anos, Nível II), João Silva (em 2008, 13/15 anos nível 2 e em 2009, Gira +, 16/18 anos), Luís Vendeiro (em 2010, 13-15 anos nível I) e Nuno Lemos, em 2011, Gira +, mais de 24 anos).

A equipa que representará a Cidade dos 5 F’s no Campeonato Nacional da III Divisão é constituída por António Pissarra (Presidente do clube), Jorge Florêncio, Vasco Monteiro, Mário Fonseca, Jorge Casanova (Treinador), João Silva, Luís Vendeiro, Luís Costa (Dirigente), Filipe Pires, Marcelo Pacheco, Nuno Lemos, Armando Martins, Tiago Lima, Carlos Almeida, Daniel Santos. Fazem ainda parte do grupo de trabalho: Tiago Costa, Hélder Bartolomeu, Flávio Sampaio e Carlos David.

A constituição desta equipa era um sonho que vinha alimentando há algum tempo e que este ano foi possível concretizar. Espero que tenha pernas para andar porque atletas não faltam…
O Guarda Unida Sport Clube criou uma equipa onde os nossos antigos alunos/atletas e gira-atletas podem continuar a praticar a modalidade de que tanto gostam e que iniciaram na Escola da Sequeira.
Quase todos estes atletas começaram a dar os primeiros toques no Centro Gira-Volei da Sequeira (alguns deles sagrando-se mesmo campeões nacionais) e é com muita satisfação que agora os vemos participar no Campeonato Nacional de Voleibol da III Divisão em representação de um clube da cidade da Guarda
”, salientou Nuno Lemos, o mentor do Guarda Unida Sport Clube.

O clube vai abrir, já a partir de Janeiro do próximo ano, uma Escolinha de Voleibol (ou Gira-Volei) que funcione fora do horário escolar, pretendendo que este processo seja o último passo antes da implementação de dinâmicas na área da competição federada de formação.
 

Periodicidade Diária

terça-feira, 30 de abril de 2024 – 17:19:10

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...