18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Porto recebe Europeu Universitário de Voleibol de Praia

A Associação Europeia de Desporto Universitário (EUSA) atribuiu a Portugal a organização do 9.º Campeonato da Europa Universitário de Voleibol de Praia, que decorrerá no Verão de 2013.
 
 A organização estará a cargo da Federação Académica do Porto (FAP), da Universidade do Porto (UP) e do Instituto Politécnico do Porto (IPP).
  
  Será a quarta vez, no espaço de apenas quatro anos, que o Porto acolherá competições de Voleibol de Praia de nível internacional, após a realização do Campeonato da Europa de Sub-18, do Campeonato do Mundo de Sub-19, ambos em 2010, e do Europeu de Sub-23, em 2011, em femininos e masculinos, organizados pela Federação Portuguesa de Voleibol (FPV).

  No Europeu de Sub-18, Joana Neto e Maria Filipe Alexandre, atletas do Centro de Alto Nível de Voleibol de Praia da FPV, alcançaram a medalha de prata.
 
 No 8.º Campeonato da Europa Universitário, realizado em Málaga, Espanha, a dupla Fabrício Barros/Januário Alvar, vice-campeã nacional de seniores masculinos, conseguiu a medalha de bronze.
  
  Está ainda previsto que a FAP, a UP e o IPP organizem, em 2014, o Mundial Universitário.
  
  Mais informações: www.up.pt www.ipp.pt www.fap.pt www.eusa.eu / www.fisu.net
   

Periodicidade Diária

terça-feira, 30 de abril de 2024 – 19:51:40

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...