18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

1.º Espanha-Portugal

A Selecção Nacional de Seniores Masculinos perdeu, ontem, por 2-3 (25/23, 25/17, 18/25, 20/25 e 10/15) com a sua congénere espanhola, no primeiro dos três jogos agendados entre estas duas selecções e inseridos no plano de preparação da participação nos Torneios Europeus de Pré-Qualificação Olímpica.
 O Seleccionador Nacional, Juan Diaz fez alinhar, inicialmente, no seis-base, João José, João Malveiro, Tiago Violas, Flávio Cruz, Marco Ferreira, André Lopes e Carlos Teixeira (libero). Flávio Cruz e Marco Ferreira foram os melhores pontuadores portugueses, com 15 e 11 pontos, respectivamente.
 
 As duas selecções voltam a defrontar-se hoje (18h30 locais) e no sábado (12h00 locais), novamente no Pavilhão Municipal Multiusos Aguas Vivas, em Guadalajara, onde Portugal se sagrou vencedor da Liga Europeia em 2010.
 
 Marco Ferreira integra há já vários anos a Selecção Nacional, mas nesta poule olímpica a pressão vai incidir ainda mais sobre o jogador dos franceses do Aron Volley-Ball Orange Nassau dada as ausências dos experientes Hugo Gaspar e Valdir Sequeira.
  
  “Estou tranquilo e preparado para jogar. Já tive oportunidade de fazer alguns jogos a titular, mas é para isto que treinamos e trabalhamos ao longo de uma época, para estar em condições de ajudar a selecção a alcançar os melhores resultados.
  Vou encarar esta poule olímpica com muita garra, mas acima de tudo, com muita confiança porque acredito muito quer nos meus colegas, quer naquilo que eu sou capaz de fazer.
 O campeonato francês é diferente do português. É mais competitivo, exige mais de nós próprios, quer física quer psicologicamente, e isso ajuda a estarmos sempre ao nosso melhor nível
”, salienta.
 
 O Torneio 3 Europeu de Pré-Qualificação Olímpica está dividido em duas poules de três equipas cada: a Poule A é formada por Holanda, Finlândia e Croácia, enquanto, na Poule B, Portugal defrontará a Ucrânia no dia 22 de Novembro (19h00 locais) e a Eslovénia no dia 23 de Novembro (16h00 locais).
 A Ucrânia e a Eslovénia medirão forças no dia 23 de Novembro, pelas 16h00 locais.
 
 “Todos querem ir aos Jogos Olímpicos, pelo que ninguém pode esperar facilidades em jogos em que está em causa uma qualificação olímpica.
 Sabemos que iremos lutar com muitas adversidades, mas, acima de tudo, teremos sempre de acreditar em nós.
 E é por isso que estamos imbuídos de um espírito aguerrido e animado, mas ao mesmo tempo tranquilo, pois o grupo tem confiança no trabalho que está a desenvolver
”, conclui. 
 

Periodicidade Diária

terça-feira, 30 de abril de 2024 – 15:47:12

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...